quinta-feira, 21 de abril de 2011

A decadência do nível cultural

A cultura  foi criada para ser dividida entre adultos, adolescentes e crianças . Agora pergunto a todos que estão lendo esse post : Você já leu algum livro esse ano ? Você já foi ao museu ou alguma exposição de arte em sua cidade ? Você sabe quem foi Gandhi ? Martin Luther King ? Stephen Hawking? Provavelmente vocês falaram não a uma dessas perguntas .
Infelizmente o nível desse país está diminuindo e a culpa infelizmente não são dos adolescentes, são dos pais que não estimulam seu filhos a trocar 2 horas da internet por 2 horas de leitura de um bom livro épico; são dos pais por não OBRIGAREM seus filhos a irem a um museu ver uma exposição, sim obrigarem, sabe porque ? Porque nem tudo na vida é como a gente quer e ás vezes temos que ser obrigados a ver coisas que não gostamos para saber se realmente gostamos ou não .
Se você é pobre, não venha culpar o governo, o governo pode ter muitos defeitos, porém nunca faltou o livro didático do seu filho, e existem museus públicos e bibliotecas públicas; se seu nível de escolaridade é ruim e vc não pode melhorá-lo, faça com que seu filho seja melhor que você e o estimule a buscar a cultura .
E se você é rico pior ainda seu babuíno ! Você bota seu filho na melhor escola aí você chega a ele e pergunta se ele sabe quem fez o discurso "I have a Dream", eu aposto, ele não saberá responder .
Não estou falando que seu filho tem uma péssima educação, só estou falando que o nível cultural dele está baixo, agora não posso falar mal de todos os pais, existem pais com um pouco de luz na cabeça que obrigam seus filhos a ler um livro, e os próprios filhos acabam tomando gosto e vendo que não é tão ruim assim; eu felizmente tive essa sorte de ter pais que me obrigaram a tomar gosto pela cultura  e hoje posso afirmar que sei graças a eles muitas coisas sobre a vida que eu nunca imaginaria .
Por favor, não me entendam mal não estou criticando ninguém . Estou botando meu ponto de vista em relação ao nível cultural da sociedade em geral . Não há desculpas para afirmar que a pessoa é sem cultura, pois não há como isso acontecer . Todo dia você vê cultura em um quadro de artes, nos livros. Ela sempre vai estar ali te esperando, cheia de conteúdo para te mostrar, basta você querer recebê-la (adolescentes favor não pensar besteiras).
Cultura você aprende, você entende, você sente; sem a cultura hoje não teríamos a música, sem ela não teríamos o computador ! sim, pare e pense; é verdade ... Sem ela nosso mundo estaria burro e eu espero que um dia as pessoas parem de mal do governo, falar mal do vizinho e de quer quem seja e arregace as mangas e resolva fazer alguma coisa para aumentar um pouco seu conhecimento e isso só requer uma coisa; atitude ! Com a atitude você consegue resultados; com resultados conquistas; com conquistas você marca uma história e talvez você possa fazer com que a cultura em nosso país seja melhor desenvolvida por nós brasileiros e no mundo inteiro.
Até o próximo post galera !

Nenhum comentário:

Postar um comentário