segunda-feira, 18 de abril de 2011

Regras

As regras são hoje usadas em todos os lugares, na escola, no trabalho , até nas ruas; sim, as regras hoje basicamente servem para manter a sociedade em um estado de "harmonia", coisa que ao meu ver na maioria das vezes não acontece .Elas hoje são responsáveis por mais da metade  dos adolescentes serem revoltados sem motivo, elas hoje são responsáveis por adultos beberem até cair porque teve um dia ruim no trabalho e as crianças estarem de birra porque não ganharam a balinha .
Não estou falando que as regras são ruins, eu aprovo elas só acho que são regras demais para uma sociedade que está em um nível social tão ruim ; eu observo isso em minha sala de aula . A lei que proíbe o uso de telefones celulares em salas de aula . Sinceramente, vocês acham que um bando de adolescente de 15,16 anos cheio de ideia na cabeça vai obedecer a regra que proíbe eles de ouvir aquela música naquela aula chata ? Pelo amor de Deus ! Claro que não sua mula !
O que estou tentando mostrar é que as regras são feitas para ser obedecidas, porém há regras que são absurdas ! Se você se sentir abalado com isso mil perdões, mas se você é chefe e impõe a regra ao seu funcionário dizendo que ele não pode estudar um linguagem de programação X porque sua empresa trabalha com a Y; você é um babaca. Faça uma regra que ajude e não que piore sua empresa . Hoje a Google é uma das maiores empresas do mundo por isso, pois ela não limita seu funcionário aquela regrazinha banal de só pode o que eu mando .Dê a chance de a pessoa mostrar que quebrar um pouco esse sistema idiota que foi criado no mundo pode melhorar .
As regras foram criadas para um mundo de paz e harmonia,como eu já disse, mas como diz meu santo amigo Artur : "Tudo em excesso faz mal, até água!"; as regras são boas para manter o mundo e a sociedade de uma forma organizada porém esse excesso de regras acaba fazendo uma confusão, que até eu to começando a ficar confuso! =..=
No entanto, se não fossem as regras hoje o mundo estaria mais confuso do que já é .Só peço que um dia haverá um grupo bom o suficiente para criar uma regra que nenhum outro criou :A regra da igualdade, pois não adianta você impor regras a um determinado grupo se o outro grupo não obedecer; por favor caros governantes, cidadãos,coordenadores, todos . Antes de criarem uma nova regra, pensem se realmente essa regra vai ajudar a todos, pois depois que eu fui a praia e descobri que foi proibido o facão de abrir coco pois pode ser uma arma branca letal tive que escrever esse post ''-.-
Obrigado galera, até o próximo post !

2 comentários:

  1. realmente 1 as pessoas não seguem regras
    2 as pessoas não conhecem as regras nem os porques delas
    3 qm cria as regras só pensa em si

    ResponderExcluir